The Evolution of New Technologies

O constante avanço e descobertas tecnológicas são de grande importância para a saúde humana. Hoje em dia, esses avanços permitem que os pacientes que são submetidos a uma cirurgia cardíaca obtenha melhores resultados, desde o pré-operatório, até o pós, com a possibilidade de voltar às suas atividades rotineiras mais rapidamente. Outro benefício é o menor tempo de permanência nos hospitais.

Entre as novas tecnologias estão as cirurgias cardíacas videoassistidas minimamente invasivas, que tem como principal objetivo obter menor trauma cirúrgico e, conseqüentemente, menor dor pós-operatória, além de menor tempo de recuperação.

Para melhorar ainda mais, esse método de cirurgia, que conta com equipamentos de última geração, ajuda para que o paciente também mantenha sua auto-estima, pois o aspecto estético da cirurgia é menos impactante do que os métodos tradicionais.

Na cirurgia tradicional, o peito do paciente recebe um corte de 30 cm, que deixa marcas estéticas profundas. Com essa cirurgia, o corte é reduzido para 4 cm, quase imperceptível visualmente, o que resulta em maior satisfação do paciente.